| Neste sábado (17) é realizado o Dia Mundial do Whisky, um dos destilados mais consumidos no mundo por sua complexidade de sabores e tradição. Para comemorar a data, conheça os bourbons da Suntory Global Spirits , grupo que é referência no segmento global e contempla alguns dos nomes mais imponentes do mercado de whisky: Jim Beam e Maker’s Mark , representando características e histórias do autêntico bourbon americano. Bourbon Bourbon é um tipo de whisky americano que tem um papel significativo na história e tradição dos Estados Unidos. Originário do final do século XVIII, somente em 1964 que o bourbon teve reconhecimento legal do Congresso americano, denominando a bebida como “produto distintivo dos Estados Unidos”, e estabelecendo padrões rigorosos para a sua produção, como ser produzido nos Estados Unidos e feito com no mínimo 51% de milho, envelhecido no mínimo por dois anos em bairros novos de carvalho americano e tostados, requisitos que trazem sabor marcante de baunilha, caramelo e madeira. É conhecido por ser suave, adocicado e incorporado. Jim Beam É o bourbon mais vendido do mundo, produzido há 230 anos pela mesma família em oito gerações. Fred Noe e Freddie Noe, Master Distillers da 7ª e 8ª geração, seguem fiéis à receita familiar, mantendo a tradição desde 1795. No Brasil, o portfólio inclui Jim Beam White, Jim Beam Apple, Jim Beam Honey, Jim Beam Ryee e o último lançamento da marca Jim Beam Black 7 Anos. |
| Jim Beam Black 7 anos O novo destaque do portfólio e o único Bourbon do Brasil com 7 anos de maturação, traz uma receita exclusiva, com sete anos de maturação em bairros novos de carvalho americano tostados. O resultado é um Bourbon com características aromáticas, com notas marcantes de caramelo e baunilha, que equilibram perfeitamente sua complexidade e especificidades. Considerado um bourbon maduro, ele é perfeito para ser apreciado puro, com gelo ou em releituras de coquetéis clássicos, como a versão doBoulevardier . |
Aprenda a preparar o Boulevardier com Jim Beam Black 7 Anos
O Boulevardier é um clássico de coquetelaria que traz uma versão robusta do famoso Negroni, complementando o gin por bourbon, o que garante uma combinação ainda mais sensorial entre o amargor do amargo, a doçura do vermute e a intensidade do whisky.
Receita:
– 40ml Jim Beam Preto 7 Anos
– 25ml Amargo
– 25ml Vermute
– Raspas de laranja
– Copo baixo
Modo de preparo:
Adicione gelo ao copo, depois o vermute, o amargo e, por último, o Jim Beam Black.
Mexa bem e finalize com raspas de laranja para trazer um toque aromático especial.
Marca do fabricante
Maker’s Mark é feito artesanalmente no Kentucky há mais de 70 anos, conhecido por sua rica herança e compromisso com as técnicas tradicionais de fabricação da bebida. A marca foi co-criada em 1953 por Bill Samuels Sr e sua esposa Margie Samuels, no Kentucky – Estados Unidos. A sua receita reúne além dos tradicionais milho e cevada, o trigo vermelho do inverno no lugar do centeio (grão que garante os ingredientes deste Bourbon).
Maker´s Mark é envelhecido pelo período de 6 a 7 anos em bairros virgens de carvalho americano. Feito artesanalmente até os dias atuais, sua embalagem icônica é marcada pelo lacre de cera vermelha, fruto do olhar de Margie Samuels – primeira mulher a entrar no Kentucky Bourbon Hall of Fame (Hall da Fama do Bourbon de Kentucky) e que se tornou referência no mundo dos whiskies.



Discover more from Bom De Garfo
Subscribe to get the latest posts sent to your email.

