Internet Impulsiona Food Service no Brasil: Consumidores Pesquisam Online Para Decisão De Conhecer Restaurantes

Famoso pelos garçons dançarinos, Johnny Rockets se destaca não apenas pelas recomendações, mas pelo perfil jovem e digital.

Seja pelo cardápio disponibilizado online, avaliações, solução de dúvidas ou possibilidade de reservas, a relação entre consumidores e restaurantes nunca foi tão digital quanto hoje. Segundo pesquisa realizada entre o site Reclame Aqui e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 63% do público só opta por um estabelecimento após conferir reputação e avaliação de outros clientes.

Outros 23% seguem indicação de amigos em grupos de mensagens, enquanto 4% consideram dicas de influencers. 

Os perfis no Instagram e TikTok são outros canais bastante visitados e acompanhados pelos consumidores.

Mesmo quem nunca foi a um restaurante, ou mesmo mora longe, pode seguir determinado estabelecimento e planejar conhecê-lo um dia.

Portanto, além de garantir qualidade no atendimento diariamente e contar com divulgação ‘boca a boca’, os gigantes do setor vem apostando nas mídias sociais para cativar o público. 

No Johnny Rockets, rede californiana de hamburguerias ambientadas na década de 50, a personalidade forte da marca já contava com as carismáticas coreografias dos garçons muito antes da internet.

Atualmente, a rede voltou a surfar fortemente esta onda, aproximando-se ainda mais das crianças e jovens.

Expansão nacional 

Em todo o país, o Johnny Rockets já ultrapassa 40 pontos de venda, segunda maior rede no mundo, atrás apenas da matriz americana. No Brasil, o público encontra lojas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará, Paraíba, Amazonas, Goiás e Distrito Federal. Até o fim de 2025, a estimativa é aumentar 20% o volume de unidades.

“As lojas só nascem quando enxergamos relação com o público em determinado local, porque o centro de tudo é a experiência do cliente: proporcionar um espaço de lazer, entretenimento, boa gastronomia e vivências únicas entre amigos e família”, explica o CEO Antônio Augusto Ribeiro de Souza. 

Já como empreendimento, o diferencial se dá na ampla infraestrutura ao franqueado, desde a orientação na escolha do ponto comercial, à assistência no treinamento da equipe, logística junto a fornecedores e muito mais. “Devido a todo este sistema e muito estudo de mercado, conseguimos crescer de maneira orgânica e estratégica”, finaliza. 

“Os clientes mais ativos já sabem os horários das ‘dancinhas’ e se programam para estar na loja, gravando ou até participando da coreografia”, explica o diretor do Johnny Rockets no Brasil, Álan Torres. “Outros, são surpreendidos pelo movimento e para nós é incrível assistir o encanto deles ao presenciar nossa apresentação”. 

No Instagram, o Johnny Rockets Brasil soma 171 mil followers, enquanto o perfil americano da marca conta com 98 mil.

“Encontramos um tom de voz que conversa diretamente com os nossos seguidores, incluindo conteúdos divertidos, carismáticos e memes inteligentes, de um jeito bem brasileiro”, explica Torres. 

Sobre o Johnny Rockets

Presente em mais de 30 países e com faturamento médio de R$5 bilhões (1 bilhão de dólares) por ano em todo o mundo, a marca americana criada em 1986 abriu a primeira unidade no Brasil em 2013 e pretende fechar 2024 com 50 restaurantes.

As lojas possuem temática da década de 50 e disponibilizam no cardápio as melhores opções de hambúrgueres, batatas, shakes, porções e pratos, servidos pelos animados garçons dançarinos.

Com diferentes portes de loja para adequar-se a cidades grandes e médias, o Johnny Rockets oferece modelos para Praça de Alimentação, lojas com área própria de refeições e até unidades de rua, com investimento a partir de R$960 mil. 


Discover more from Bom De Garfo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Discover more from Bom De Garfo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading