CALICETTI DE BOLOGNHA: 50 ANOS DE AUTENTICIDADE ITALIANA

Em funcionamento desde 1970, o restaurante Calicetti de Bologna, se tornou um símbolo da gastronomia italiana na capital paranaense.

Sendo as massas o ponto forte, o restaurante funciona no mesmo endereço, desde 1993 no bairro do Batel.

Como é um dos meus favoritos de Curitiba, onde sou cliente a muitos anos, não deixei de perder a oportunidade de avalia-lo para o blog, muito apesar de ja ter tido um atendimento melhor e uma comida mais saborosa em outros tempos.

Na última sexta (8), cheguei por volta de 20:00 para jantar, o que quase nunca fiz, já que sempre o frequentei no almoço.

Chegando a mesa, foi logo oferecido o cardápio, que como é de costume raramente mudam-se os pratos, ja que é o mesmo de pelo menos oito anos atrás.

Com o decreto em vigor na cidade, que determina o fechamento dos restaurantes a partir de 22:00, tive a obrigação de escolher logo os pratos.

De entrada, optei pela brusqueta tradicional, com tomate e manjericão, com toque de azeite (35,00), que estava muito boa, com os tomates cortados em tamanhos pequenos junto ao azeite, dando uma alavancada no sabor.

Como prato principal, seguindo a sintonia italiana do jantar, pedi um meio vitelo ao forno (77,00), acompanhado de tagliatelli na manteiga e sálvia e champinhons no azeite, que estava com a carne macia e a massa fina e com forte sabor de salvia, que me agrada muito.

Para acompanhar optei pelo vinho tinto, chileno, Angélica Zapata, safra de 2015, harmonizando muito bem com a carne.

De sobremesa, optei pelo tiramissú, que alias, foi a primeira vez que estava bom no bolonha, já que não há muito capricho nas sobremesas.

Para finalizar a noite, tomei um café expresso.

Em resumo, um bom jantar italiano tradicional, mas com preço muito acima para os padrões atuais, que um dia já foi bem melhor.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De Segunda a Sábado das 12:00 ás 22:00 (fechado ás terças)

Domingos das 12:00 ás 15:00

SITE:

https://www.caliceti.com.br


Discover more from Bom De Garfo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Discover more from Bom De Garfo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading