LE PAIN QUOTIDIEN: MISTURA DE FRANCESA COM NATURAL

Localizado na Alameda Lorena, no bairro do Jardins, o Le Pain Quotidian, com agora, três unidades em funcionamento na capital paulista, reabriu as portas a 5 meses.

Como minha última vez no restaurante foi em novembro do ano passado, fui na quinta feira (17), para conferir como estava o serviço.

De origem francesa o restaurante, mais conhecido pelos seus pães naturais vendidos no balcão, dispõem de opções naturais e alguns tubérculos típicos da culinária francesa como o croque-monsieur.

Cheguei por volta de 13:00, querendo usar as mesas do mezanino, porém estava fechado, tendo que usar as mesas do salão, ou do lado de fora. Escolhi sentar nas mesas de frente para as ruas.

A temperatura, não foi aferida na entrada de nenhum cliente, um erro, se tratando de medidas sanitárias com o momento que vivemos.

Com relação ao cardápio, uma curiosidade: a cada dois meses é colocado itens novos por conta da estação, o que o deixa com mais opções e mais harmioso, já que antes de mais nada comemos com os olhos.

De opção principal, optei pela “salada energética”, com penne integral, tomate, nozes, abacate, frango e rúcula (35,00), que veio bem temperada e saborosa, com a massa “al dente”.

Para beber, além de água, pedi um suco verde, de couve com água de coco (14,50), que é a especialidade da casa, que estava uma delicia, muito refrescante para um dia de calor.

Na sobremesa, quebrei o script, pedindo um cheesecake com calda de morango, que estava cremoso e a calda pedaçuda.

Para não perder o costume, pedi um café ao final da refeição.

De uma forma geral, dentro do esperado, um almoço saudável com toque francês, com total de 36,00.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

DE DOMINGO Á DOMINGO DAS 08:00 ÁS 18:00

ENDEREÇO:

Alameda Lorena, 1914 – Consolação, São Paulo – SP.


Discover more from Bom De Garfo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Discover more from Bom De Garfo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading